O Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”, clube da localidade de Fala, em São Martinho do Bispo, em Coimbra, está de parabéns pelos 94 anos.
Sob o lema “Vencer desde 1930”, esta colectividade tem vindo a crescer desportivamente de ano para ano e hoje é considerado um dos clubes mais distinguidos da região de Coimbra. Com quatro modalidades abrangentes, nomeadamente o futebol, natação, ginástica acrobática e patinagem artística, o Vigor tem traçado um caminho de esforço e dedicação aos seus atletas, sendo também de louvar os esforços da comunidade que se une em prol do clube e que vive com emoção todas as conquistas.
O aniversário iniciou-se ontem (1), o dia oficial, com o corte do bolo que teve direito a fogo-de-artifício. Hoje (2) vai decorrer, no Complexo Desportivo do Vigor, pelas 22h00, o Torneio de Sueca. Os vencedores desta iniciativa recebem como prémio dois bacalhaus, enquanto o segundo lugar dá direito a duas garrafas de Porto e duas de espumante, e o terceiro recebe dois relógios Swatch.
No sábado (3), pelas 10h00, terá lugar uma arruada com os gaiteiros, seguindo-se a 10 de Fevereiro, pelas 17h00, um jogo entre solteiros e casados(as). No mesmo dia, pelas 20h00, realiza-se o jantar convívio com animação musical. No terceiro sábado do mês (17), pelas 21h00, na sede cultural do clube, acontece a Noite de Fados.
No fim-de-semana seguinte (sábado), o dia é todo dedicado às modalidades e é aberto à comunidade. Durante o dia terão o torneio de futebol de sete e serão apresentadas atuações da patinagem, dentro do pavilhão, e da ginástica, fora do pavilhão. Haverá ainda um lanche para todos os participantes e pessoas presentes.
O programa estende-se ainda até Março (dia 2) com o momento alto das celebrações – o jantar de aniversário. Pelas 20h00, a sede cultural do clube recebe atletas, pais, diretores, familiares, sócios e simpatizantes do clube para, juntos, assinalarem mais um ano de “O Vigor da Mocidade”. Devido ao espaço, que é bastante reduzido, os lugares são marcados e necessitam de reservas, que devem ser feitas diretamente com o clube.
“É um orgulho enorme ser presidente deste clube. Um clube que ao longo destes anos tem obtido grande êxito desportivo e que representa muito bem a freguesia de Fala e a cidade de Coimbra. É de louvar as pessoas que fundaram este clube e todas as que contribuíram para o crescimento dele”, afirmou Mário Fernandes, presidente da Direção do Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”.
O Vigor, que se caracteriza como “um clube ecléctico”, conta com o carinho de cerca de 400 atletas federados, distribuídos pelas várias secções.
Neste momento, Mário Fernandes revela que “O Vigor da Mocidade” necessita com “urgência” de um campo de futebol de sete. “O número de atletas aumenta e, consequentemente, o de equipas também e não temos espaço para treinar. A dificuldade cada vez é maior, por isso neste momento o que precisamos é de um campo de futebol de sete junto ao Complexo Desportivo”, disse. No entanto, o pedido de apoio já foi feito à Câmara Municipal de Coimbra.