13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

SPRC debate “Desgaste na Profissão Docente”

8 de Fevereiro 2019

O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) vai realizar, no dia 2 de março, das 10h00 às 13h30, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, um seminário sobre “Desgaste na Profissão Docente”, onde serão também analisados os resultados do estudo sobre “As Condições de Vida e Trabalho na Educação em Portugal”.

De acordo com o SPRC, estes encontros, que têm decorrido um pouco por todo o país, são fundamentais para o prosseguimento de valorização da profissão do docente, “ouvindo testemunhos dos presentes, apontando soluções e delineando processos de intervenção que conduzam a uma profissão livre de sobretrabalho e reconhecida institucionalmente através de atos e não apenas com recurso a discursos de circunstância que, invariavelmente, membros dos sucessivos governos vão produzindo”.

Esta iniciativa pretende também fazer chegar a discussão deste tema ao maior número possível de professores, educadores e investigadores do país. Estes seminários são liderados por Raquel Varela, que realizou um dos maiores estudos sobre o desgaste da profissão, promovido pela FENPROF – Federação Nacional dos Professores, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. Nesta sessão de Coimbra vão estar ainda presentes Roberto della Santa e Mário Nogueira.

As inscrições decorrem até 26 de fevereiro, em http://eventos.sprc.pt/.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM