A União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas está em festa e, amanhã, pelas 20h00, no Largo da Fé, no Bairro de Santa Clara, vai receber a Festa das Fogueiras acompanhada com as Marchas de Santa Clara que vão animar as comemorações em torno da sardinha.
“A convidada de honra desta nossa comemoração é a sardinha e os que não gostam desta iguaria podem sempre optar pela febra, com o acompanhamento do caldo verde, a típica broa e a animação intercalar do Duo Aliança”, salienta o presidente da Marcha de Santa Clara, Fernando Gomes.
Com o propósito de manter a tradição e dar alegria aos residentes da freguesia, a realização desta festividade repete-se, após dois anos de interregno devido à pandemia.
A expectativa está em alta e a Marcha de Santa Clara pretende “atrair muita gente, principalmente os residentes mais idosos para que consigam ver mais de perto os espetáculos da marcha que tanto acarinham”, conta Fernando Gomes.
Esta iniciativa conta com o apoio da UF que segundo José Simão em confissão ao Despertar, “gosta muito de ter as marchas e apoia sempre este tipo de iniciativas, pois enriquece a região e mostra também todo um trabalho desenvolvido em torno deste projeto, que teve início em 2009”.