Os trabalhos de requalificação da EB1/Jardim de Infância de Febres, que resultam de um investimento superior a um milhão de euros, entraram na reta final. A intervenção durou cerca de um ano, prevendo-se que os alunos possam usufruir das novas instalações ainda no corrente ano letivo.
As intervenções visaram a beneficiação das condições de conforto e bem-estar dentro das salas de aula e de refeições, do salão polivalente e demais instalações, com melhoria em todo o edifício principal. Para melhorar as condições de acessibilidade da comunidade escolar, foram ainda construídas rampas nos acessos ao interior e ao logradouro, bem como às casas de banho.
Já a área exterior da escola sofreu uma significativa intervenção, tendo sido envidraçada a metade que faz a ligação com o salão polivalente. Nas zonas de terreiro e recreio foram edificados espaços distintos para diferentes brincadeiras, com pavimentação de todo o piso existente.
“Esta era uma intervenção há muito desejada e necessária, inserida num vasto programa de beneficiação da rede escolar do concelho que a Câmara Municipal tem vindo a promover”, explica a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, sublinhando que “só com instalações de qualidade e demais condições físicas e materiais, é possível almejar um ensino de excelência no Município”.