15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Rally Legends traz carros e pilotos às encostas do Bussaco em novembro

28 de Outubro 2022

O Rally Legends, prova mítica que se realiza na Serra do Bussaco entre 4 e 6 de novembro, será, nesta edição, alargada aos Municípios de Mortágua e Penacova, não se centrando apenas no Luso e Mealhada. A prova, que conta com a participação de automóveis e pilotos dos lendários anos 80, esgotou as 80 inscrições, inclusive com 30 equipas internacionais.

O Bussaco é o grande ícone em torno do qual o Rally Legends acontece e, nesta edição, serão reeditadas algumas das classificativas mais icónicas do rali de Portugal, como o Troço dos Cinco Caminhos, na zona de Penacova. No Rally Legends, os veículos até 1983 serão designados como “Legends Históricos”, mas também haverá espaço para outros veículos que ocuparão as categorias de Legends Míticos, Sport e Open/ Show, sempre sob o olhar atento dos espectadores.

Este Rally será composto por várias secções fechadas, bem conhecidas no mundo dos ralis, e uma secção mais “citadina” que terá o seu expoente mais alto no dia 5. A prova terá início a 4 de novembro, com uma partida simbólica junto à Câmara da Mealhada, e uma Super Especial, nessa noite, no Vale de Açores, em Mortágua. No sábado (5), realizam-se os três primeiros troços por terras de Penacova e Mealhada e, já no domingo (6), tem de ligar o quarto troço, culminado o dia com a entrega de prémios no centro do Luso.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM