A 4.ª edição do “Mira à Mesa” está de volta para dias de verdadeira autenticidade culinária. A iniciativa, que valoriza a gastronomia tradicional da Gândara, vai decorrer nos fins de semana de 21 a 23 e de 28 a 30 de março, reunindo 18 restaurantes aderentes da região.
“O ‘Mira à Mesa’ é mais do que um evento gastronómico; é uma celebração da nossa identidade e das nossas tradições. Queremos continuar a valorizar a nossa herança culinária e, ao mesmo tempo, impulsionar a economia local através do turismo gastronómico”, sublinhou, o presidente da Câmara Municipal, Artur Fresco.
O evento tem como principais objetivos a preservação do património cultural, gastronómico e social da Gândara, promovendo receitas tradicionais e sabores autênticos. Além disso, pretende divulgar a excelência dos produtos regionais, qualificar o setor da restauração local, tornando-o um atrativo turístico, e consolidar Mira como um destino de visita ao longo de todo o ano, incluindo em períodos de menor afluência.
A edição de 2025 conta com a participação de 100 Temperos, O Caçanito, Calidris Vinhos e Petiscos, Cantinho do Kinzana, A Chave, Confraria Nabos e Companhia, Cozinha, Lila, Milénio, Morhua, Pátio do Tabuínhas, Peixaria Nosso Mar, Petisc’Art, Pica na Tábua, Prazo Mercearia & Casa de Comer, Sabores da Praia, Salgáboca e Seiça.