27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

IPC inaugura hoje Centro Cultural Penedo da Saudade

18 de Janeiro 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura hoje (18 de janeiro), às 17h00, o Centro Cultural Penedo da Saudade. Situado no antigo edifício da Presidência do Politécnico, no Penedo da Saudade, este centro tem como principal objetivo contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade deste Instituto, numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

O Centro Cultural vai ser apresentado por Cristina Faria, diretora Cultural do IPC. O programa continua depois com a intervenção de Jorge Conde, presidente da instituição, e com a palestra de Pedro Bingre, sobre o tema “Quinta do Bispo – Um testemunho da Época Camoniana”. Termina com a inauguração e visita à Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

“Pretende-se que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a cultura e as artes”, explica Cristina Faria.

Os responsáveis pelo novo Centro Cultural pretendem estreitar relações com os municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir de terça feira. A Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo pode ser visitada até 6 de fevereiro.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM