14 de Agosto de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa das Associações e Coletividades vai “mergulhar”na Praia de Serpins

24 de Junho 2022

A vila de Serpins, do concelho da Lousã, prepara-se para a sétima edição da Festa das Associações e Coletividades, que vai “mergulhar “entre os dias 1 e 3 de julho, na Praia Fluvial da Senhora da Graça, com um programa cultural para todos os gostos e gerações.

A festividade conta com a presença de oito tasquinhas de “comes e bebes” dinamizadas pelas coletividades da freguesia, que se juntam-se às diversas atuações agendadas para o primeiro fim de semana de julho. Para dia 1 está programada uma noite de baile com a banda Repúblika que vai fazer dançar os visitantes até de madrugada.

O segundo dia de festa é marcado por um conjunto de animações, que iniciam com o grupo de dança “Little Power”, seguindo-se um momento de Zumba pela instrutora Jacinta Rodrigues e as atuações de “Spitting Teeth” e da Quantuna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. O espaço será invadido de brilho e cor com o desfile das Marchas Populares, pelas 21h30, que este ano conta com a presença de cinco participantes. A Marcha da Vila de Serpins, Marcha Travanca do Mondego, Marcha de Eiras, Marcha de São Martinho do Bispo e Marcha de Montemor – o – Velho vão proporcionar um momento tradicional e divertido. A noite termina ao som de um artista português bem conhecido, Fernando Correia Marques, e com o DJ André Mendes.

No dia 3 de julho está agendada a Caminhada à Mata do Sobral, que tem início pelas 09h00, que “é uma zona florestal de grande valor botânico e um refúgio onde ainda se encontram muitas espécies características da flora mediterrânica original. “É uma excelente oportunidade para os caminheiros conhecerem esta maravilha existente na freguesia”, assegura o presidente da Junta, Paulo Simões.

Além de jogos tradicionais e da atuação da banda de baile KM2 vai ser realizada a segunda edição da Feira do Porta-Bagagens, com animação do grupo Coimbrass Band, junto à Praia Fluvial. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia, vai decorrer das 10H00 às 18h00 e é uma oportunidade para quem tem em casa artigos de que gostaria de se desfazer, desde livros, brinquedos, mobiliário, discos, moedas, selos, acessórios, roupas, porcelanas, entre outros.

“É bom retomar após os dois anos suspensa devido à pandemia da covid-19”, disse o autarca ao “Despertar”, com a expetativa de que a Festa das Associações e Coletividades “vai receber muitos visitantes”, sendo esta uma forma de “dar a conhecer Serpins e de as associações mostrarem o seu trabalho e angariarem fundos para as suas atividades anuais e, claro, conviverem”.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM