26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa vai andar sobre rodas

27 de Maio 2022

A freguesia de Ega, do concelho de Condeixa-a-Nova, vai acelerar este domingo à boleia de duas rodas, pois está de regresso o passeio de Motas e Motorizadas de Ega, que junta os amantes destes veículos para um momento de convívio e diversão.

“A expetativa é alta, pois é uma iniciativa que junta sempre cerca de uma centena de participantes, número que ambicionamos alcançar nesta sexta edição”, afirma a membro da Comissão de Festas de Ega, Elsa Rodrigues.

Trata-se de um passeio que pretende proporcionar um momento de “diversão, convívio e reencontro, com alguma surpresas pelo meio”, garante.

Além da vertente social e intergeracional, o evento tem como objetivo angariar fundos para a organização da festa em honra da Nossa Senhora da Graça, que se realiza entre 12 e 16 de agosto e ir ao encontro do que a comunidade gosta, “pois há imensos amantes de motas e motorizadas, desde crianças a séniores”.

O passeio, com um percurso a rondar os 72 km, arranca pelas 09h00 do Largo de São Martinho, em Ega, com destino à Lagoa das Queridas, em Ferreira-a-Nova (Figueira da Foz) para o almoço convívio, que será Feijoada à Portuguesa, acompanhada de uma surpresa cultural, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Ferreira a Nova. Depois de arrefecer os motores é tempo de rumar novamente a Ega.

“É também uma forma de dar a conhecer o que a nossa freguesia tem de melhor, onde vão poder desfrutar da paisagem e de todo o património local, que muitas das vezes nos passa ao lado”, diz Elsa Rodrigues ao mencionar que os participantes vêm na sua grande maioria da freguesia, mas também dos concelhos limítrofes, desde Condeixa, Soure, Coimbra, Pombal, entre outros.

Neste evento vão ainda ser atribuídos prémios à mota/motorizada mais antiga, mais martirizada, à primeira a falecer, à participante mais jovem encartada, à mais sénior e ao maior grupo.

As inscrições continuam abertas, através do e-mail (comissaodefestasega2020@gmail.com) ou do contacto telefónico (916 717 021). O passeio que inclui o reforço, almoço e lembrança tem um custo de 17 euros ou de 12 euros para quem queira apenas almoçar com oferta de uma recordação.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM