3 de Maio de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE promove curso de Especialista em Turismo Cultural e do Património

28 de Janeiro 2022

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) vai realizar um curso de Técnico Especialista em Turismo Cultural e do Património, estando abertas as inscrições até 15 de fevereiro.

De acordo com o centro, trata-se de um curso de especialização tecnológica para pessoas com o 12.º ano completo ou licenciados que queiram fazer uma reconversão profissional.

Este curso tem uma duração de 1.500 horas, durante cerca de 10 meses, e inclui 500 horas (três meses) de formação prática em contexto de trabalho, como museus, entidades privadas especializadas em Turismo Cultural e do Património e outras entidades de renome nacional e internacional. O CEARTE estabeleceu, nesse sentido, protocolo com entidades como a Direção Geral do Património Cultural, Museu Nacional Machado de Castro, Museu de Conímbriga, Museu POROS, Museu da Ciência e Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, entre outros.

Está também previsto para alguns formandos deste curso a participação num programa ERASMUS, com três semanas em Milão, Itália, onde podem enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas e ter a oportunidade de conhecer o património, a cultura e a vida de outro país.

“Este curso responde às novas tendências de inovação no segmento do turismo, ao nível da gestão de projetos e eventos de turismo cultural e do património e da aquisição de competências em património museológico e artístico em Portugal tendo muito boas perspetivas de emprego”, realça o CEARTE.

É realizado em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), garantindo que os formandos do curso entrem na Licenciatura em Turismo, com 25 créditos concedidos (o que equivale a várias cadeiras da licenciatura).

O curso vai decorrer em regime b-learning, ou seja, com dias de formação online e dias de formação presencial decorrendo esta na sede do CEARTE, em Coimbra, e no Mosteiro de Santa Maria de Semide, no concelho de Miranda do Corvo.

Os formandos têm direito a apoios sociais como bolsa de formação, alimentação, subsídio de transporte e subsídio de acolhimento para quem tiver filhos em creches ou infantários.

As inscrições podem ser feitas em www.cearte.pt/courseaction/show/8495.html. Quem necessitar de mais informações pode contactar o CEARTE, através do telefone 239 497 200 ou email info@cearte.pt.


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM