Sete estabelecimentos de ensino do concelho de Soure conquistaram este ano a Bandeira Verde, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do projeto Eco-Escolas.
Este é um programa internacional da “Foundaction for Environmental”, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, incentivando-os a desenvolver ações e implementar estratégias no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
A Bandeira Verde é atribuída a instituições que desenvolvam um plano de ação e que realizem atividades relacionadas com os temas escolhidos para cada ano. Foi neste âmbito que o Centro Escolar do Marco (Samuel), o Jardim de Infância e a Escola Básica de Vinha da Rainha, o Jardim de Infância e a Escola Básica de Vila Nova de Anços, a Escola 3/Secundária Martinho Árias, o Instituto Pedro Hispano e ainda a Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, recebem o galardão, dado o mérito dos trabalhos desenvolvidos no ano letivo 2020/2021.
O Município de Soure é parceiro do programa Eco-Escolas desde 2008, colaborando ativamente com os estabelecimentos aderentes no desenvolvimento das suas iniciativas. Felicita agora todos os galardoados pelo trabalho realizado.