A proposta de tarifário da AGIT – Agência para a Gestão do Sistema Intermodal da Região de Coimbra – prevê passes mensais entre 30 e 40 euros, permitindo viagens integradas nos SMTUC, no futuro Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) e nos transportes da CIM da Região de Coimbra.
O passe custará 30 euros para viagens dentro de um município, 35 euros para dois e 40 euros para mais de dois, alinhando-se com os tarifários de Lisboa e Porto. Haverá ainda bilhetes pré-comprados entre um e três euros, bilhetes simples, diários, para três e sete dias, e bonificações para jovens até aos 23 anos, ex-combatentes, entre outros.
Com a criação de um único título intermodal, a AGIT pretende facilitar a mobilidade na região, incentivando o uso do transporte público e promovendo uma maior coesão territorial entre os 19 municípios abrangidos. A medida visa também tornar o sistema mais acessível e eficaz, numa altura em que se prepara a entrada em funcionamento do SMM, vista como um marco importante na reorganização da mobilidade regional.