O próximo dia 20 será de eleições no PSD de Coimbra com os militantes a serem chamados para escolherem os dirigentes da Concelhia local e dos órgãos da Distrital, apresentando-se mais do que uma candidatura.
Para a liderança Distrital recandidata-se o atual presidente, Paulo Leitão, que irá ter como adversário o jovem José Miguel Ramos Ferreira, de Miranda do Corvo.
Já para a presidência da Concelhia de Coimbra do PSD foi anunciada a candidatura de Celeste Amaro, que tem Nuno Freitas como cabeça-de-lista para a Mesa da Assembleia Concelhia e Pedro Saraiva como mandatário. Entre os apoiantes contam-se Madalena Eça de Abreu, José Ricardo Coelho e Olinda Martinho Rio.
O atual líder da Concelhia do PSD é João Francisco Campos, presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, está a equacionar recandidatar-se a outro mandato.
Celeste Amaro, que concorre sob o lema “Dar Voz a Coimbra”, já foi deputada (entre 2009 e 2011), directora Regional da Cultura do Centro (de 2012 a 2018) e quadro superior da Câmara de Coimbra.
Optando por concorrer à liderança da Concelhia de Coimbra do PSD, Celeste Amaro abdicou da sua candidatura à Distrital, uma decisão que decorre do aparecimento de outra lista, liderada por José Miguel Ferreira, considerando que esta candidatura poderá “contribuir para a tão ansiada mudança no partido”.