27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova: um concelho com tanto para oferecer aos visitantes

16 de Julho 2021

O concelho de Penacova, que celebra amanhã o seu Feriado Municipal, é um destino de eleição nestes dias aprazíveis do verão. Bafejado pela natureza, tem, de facto, múltiplos atrativos, capazes de “seduzir” pessoas de todas as idades e de gostos diferenciados.

A par com o património construído, há um sem fim de sugestões para quem quiser passar uns dias agradáveis, desde as praias fluviais, aos percursos e trilhos para quem gosta de desfrutar de uma caminhada ou mesmo para os amantes do desporto, não faltando opções para corridas e passeios de bicicleta neste cenário rodeado pela natureza e serpenteado pelas águas do Rio Mondego que, para além de um refrescante mergulho, proporcionam também emocionantes descidas em canoa ou passeios na famosa barca serrana.

“Penacova tem muito para oferecer aos seus visitantes. Nesta altura do ano, não posso deixar de destacar as nossas duas praias fluviais distinguidas com a Bandeira Azul – a do Vimieiro e a do Reconquinho –, mas também outros espaços de lazer que temos de grande beleza”, realça o autarca, Humberto Oliveira.

Distinguida com as Bandeiras Azul, de Praia Acessível e de Qualidade Ouro, a Praia Fluvial do Reconquinho é um destino de eleição nestes meses de verão, atraindo visitantes de várias zonas do país a quem disponibiliza vários equipamentos de apoio. Distinguida com os mesmos galardões, a Praia Fluvial do Vimieiro destaca-se igualmente pela bela paisagem envolvente, dispondo também das necessárias infraestruturas de apoio aos utilizadores.

Mas, a par com estas duas praias de excelência, há muitas outras atrações em Penacova. Humberto Oliveira não esquece também o Roteiro do Arista, que inclui oito dos espaços de referência do concelho, tantos como as letras que compõem o nome de Penacova.

Este roteiro de valorização turística e económica do território de Penacova, que passa pelo Penedo de Castro, Mosteiro de Lorvão, fornos da cal, mirante, praia do Reconquinho, moinhos de Gavinhos, praia do Vimieiro e Livraria do Mondego, tem atraído muitos visitantes ao concelho, tanto praticantes de desporto de natureza como turistas. A autarquia lembra que o nome dado ao roteiro homenageia os aristas que no início do século XX visitavam Penacova em busca dos bons ares, com prescrição médica. Por outro lado, aposta também na reabilitação urbana, procurando dar ao concelho um cada vez melhor “ar”.

“Qualquer um destes locais é uma boa sugestão para quem está de férias ou quer passar um dia de lazer diferente, em contacto com a natureza e em segurança”, diz, deixando um convite a todos para que, nesta ou em qualquer outra altura do ano, visitem Penacova e desfrutem de todas as potencialidades que este concelho tem para oferecer.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM