O concelho de Arganil triplicou o número de Pequenas e Médias Empresas (PME) Excelência e PME Líder em relação ao ano passado. São agora nove as empresas do concelho que se encontram entre as melhores do país, anuncia a autarquia, realçando que este selo de qualidade, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, é “representativo dos altos índices de competitividade e da visão estratégica que o setor empresarial do concelho de Arganil manteve ao longo de 2019”.
Às empresas Construções Castanheira & Joaquim e N. F. Pegado – Empresa de Sinalização e Publicidade, que renovam o estatuto de PME Excelência, juntam-se como PME Líder as empresas Sulpastéis; Casa do Apicultor; Paula Inês Moreira Dinis, Lda.; Solargus – Via Solar; Distriarganil – Supermercados; Madeljor e Ramal Pombeiro Construções, distinguida como PME Excelência em 2018.
“Depois de três empresas se terem destacado em 2018, o concelho de Arganil viu o número de distinções aumentar significativamente, fruto da notável capacidade que o tecido empresarial do concelho tem para se reinventar e enfrentar os desafios”, realça a Câmara.
Para o presidente, Luís Paulo Costa, “é uma honra para a autarquia ver reconhecido o valor e o desempenho das empresas do concelho de Arganil, especialmente nesta altura menos positiva que atravessamos, causada pela pandemia da Covid-19 ”, felicitando e deixando uma mensagem de força e de confiança não só às nove empresas distinguidas, como a todos os empresários do concelho.
“Seja em que contexto for, sejam quais forem as adversidades que tenhamos de enfrentar, é importante que nunca nos falte o ânimo, a energia e a capacidade para olhar para o que de bom se fez e para o de melhor ainda se fará neste território a que chamamos nosso, pelas mãos dos nossos munícipes e dos nossos empresários”, frisa o líder do executivo.
A autarquia reforça, ainda, que “estas empresas são responsáveis por dezenas de postos de trabalho, que contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território, merecendo total respeito e gratidão por parte do Município de Arganil, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho”.