13 de Fevereiro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Museu de Coimbra promove atividades gratuitas para o público escolar em janeiro

3 de Janeiro 2025

O Museu Municipal de Coimbra (MMC) oferece, em janeiro de 2025, uma programação variada destinada a crianças do pré-escolar ao 2.º ciclo, incluindo ATL’s, com atividades gratuitas mediante inscrição prévia.

Até 24 de janeiro, decorre a oficina “Explorando o Mundo da Linogravura!”, baseada na exposição Pressão de Miguel Pinheiro, onde os participantes são introduzidos à arte da linogravura, incentivando a criatividade e o trabalho em grupo. As oficinas acontecem de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

De 7 a 31 de janeiro, no Edifício da Inquisição, realiza-se o “Jogo da Memória: Com Símbolos e Memórias, construímos o Futuro!”, explorando a história e a cultura judaica a partir da exposição Judeus de Coimbra. Esta atividade, também destinada ao público do pré-escolar ao 2.º ciclo, decorre no mesmo horário, de terça a sexta-feira.

No dia 8 de janeiro, às 10h30, na Torre de Almedina – Núcleo da Cidade Muralhada, terá lugar a visita dramatizada “D. Sesnando, O Alvazil de Coimbra”, para crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos. Já no dia 29 de janeiro, Dia Mundial do Puzzle, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo são convidados a visitar o MMC | Edifício Chiado para participarem na construção de puzzles da coleção Telo de Morais.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 239 833 771 ou pelo e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt. O MMC não aceita inscrições individuais, mas grupos com um mínimo de cinco participantes podem ser formados por pais ou encarregados de educação, sendo que o adulto responsável pela marcação deverá acompanhar o grupo durante as atividades.

Paralelamente, até 31 de janeiro, o MMC realiza uma feira de publicações com descontos de 50% em obras especializadas sobre a história de Coimbra e as coleções artísticas do Museu, incluindo os catálogos da coleção Telo de Morais, volumes I e II.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM