30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira de Emprego chega a Coimbra com 300 oportunidades de trabalho no Centro

12 de Abril 2024

A segunda Feira de Emprego do Centro, uma iniciativa organizada pela Associação Fórum Turismo com o apoio do Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Coimbra, chega no próximo dia 16 à Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, com o objetivo de divulgar e oferecer vagas de emprego na área do Turismo.

Dirigida a estudantes, futuros profissionais e ainda atuais trabalhadores do ramo que pretendam mudar de emprego, a iniciativa disponibiliza mais de 300 oportunidades de emprego em diversos setores, como a hotelaria, animação turística, gestão, marketing, restauração, bar, apoio e formação ao emprego e associações.

Ao todo vão ser cerca de 50 empresas que vão marcar presença no evento, que conta já com mais de 1.500 pessoas inscritas.

“Na bolsa estarão presentes algumas das maiores empresas regionais e nacionais do setor do Turismo que apresentarão as suas vagas de emprego aos candidatos, que são oriundos de instituições de ensino superior e profissional, entre outros interessados”, referiu António Marto, presidente do Fórum Turismo, destacando que este evento é, sobretudo, dedicado a “pessoas ativas no mercado de trabalho e que procuram novas oportunidades de trabalho, a desempregados e aos estudantes e futuros profissionais do setor”.

Segundo António Marto, o requisito obrigatório para as empresas participarem é que “tenham vagas disponíveis para contratar em Coimbra e na região Centro”.

“É verdade que há falta de mão de obra nesta área, mas a experiências que temos tido demonstra que nestes eventos as pessoas que querem trabalhar aparecem”, frisou

Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, destacou a importância deste evento para o setor e para a região. “O turismo é um setor crucial para o desenvolvimento do concelho. É preciso captar mais trabalhadores e valorizar os que já trabalham na área”, disse. O autarca espera, depois do sucesso da primeira edição, que esta 2.ª Feira de Emprego seja um sucesso. “Nesta feira estarão representadas dezenas de empresas e espero que muitos candidatos encontrem aqui uma oportunidade de emprego que vá ao encontro dos seus desígnios, ajudando o turismo a crescer de forma sustentada”.

A Feira vai decorrer entre as 9h30 e as 16h00.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM