A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, revelou ontem a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.
Agendada para 01 de agosto, pelas 20h45, a final da prova ‘rainha’ do futebol, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de Covid-19.
A suspensão das competições devido ao novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.
Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.
A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.