22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

EDP Distribuição oferece sete viaturas a bombeiros

19 de Julho 2019

A EDP Distribuição entregou, na terça feira, nas suas instalações de Coimbra, sete viaturas a Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e a Serviços Florestais da Proteção Civil que se destinam à prevenção e combate a incêndios.

No âmbito desta ação, que se integra no programa “Doar para Proteger” da EDP, foram entregues viaturas aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Penacova, Nespereira (Cinfães), Resende, Tondela e Sabugal e, ainda, aos serviços de Proteção Civil da Câmara de Santa Comba Dão. Na cerimónia de entrega, o presidente da EDP Distribuição, João Torres, enalteceu a importância dos bombeiros e considerou que estas viaturas lhes podem “ser muito úteis”, podendo adaptar-se a “funções várias”, ajudando a colmatar assim “muitas dificuldades que os bombeiros têm” e a responder na “salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população”.

“Quem anda no terreno como nós é que compreende as dificuldades dos bombeiros e isso leva-nos a pensar neles quando ponderamos este tipo de apoios. A EDP Distribuição desempenha um papel decisivo na proximidade com as populações, os municípios e as corporações de bombeiros e, por isso, achámos que, na renovação da nossa frota, poderíamos destacar um conjunto de viaturas que ainda se encontram em bom estado para, nos próximos anos, ajudar as estruturas de bombeiros e proteção civil”, realçou João Torres.

O responsável da EDP recordou que todos os anos a empresa, aquando da renovação da sua frota automóvel (que sucede a cada 11 anos ou quando as viaturas atingem os 200.000 quilómetros), oferece viaturas a instituições e autarquias, no âmbito do seu Plano de Investimento Social. Nesta sessão, foram entregues quatro Toyota Hilux, um Toyota Dyna e dois Mitsubishi L200.

A EDP já entregou 16 viaturas em 2019, de um total de 25 que vai entregar até ao final do ano, de norte a sul do país, com o intuito de apoiar as entidades que têm um papel ativo na sociedade no âmbito da prevenção e combate aos incêndios. As chaves e os respetivos veículos foram entregues aos representantes das autarquias e bombeiros contemplados que, durante a cerimónia, destacaram a relação de grande proximidade e a forma como a empresa elétrica tem trabalhado com os municípios.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM