De 25 a 30 de novembro, Coimbra vai receber o Festival Letra Corrida, com mais de uma centena de atividades, com 22 escritores e ilustradores, com o objetivo de ser o maior evento de literatura infanto-juvenil em Portugal.
“Vamos ter cerca de uma centena de atividades no festival: vai ser ‘non stop’, o dia inteiro, ao longo dos seis dias. Vão estar 22 personalidades, entre eles escritores, contadores de histórias e ilustradores”, destacou o diretor executivo da GoldenSkill, Diogo Coelho.
Esta é a primeira edição do Letra Corrida – Festival de Literatura Infantojuvenil de Coimbra, que tem como mote “Ler é sonhar, a leitura é felicidade”.
Vários escritores passarão por algumas escolas do concelho de Coimbra. Serão feitas apresentações de três livros, no dia 26, nomeadamente “Notícias Fora da Caixa”, de Milu Loureiro; “Porque é que Estou Aqui?”, de Joana M. Lopes; e “Com Fome e Livro com Frio”, de André Madaleno.
À Casa Acreditar Coimbra e ao Hospital Pediátrico de Coimbra também vão receber escritores e contadores de histórias.
Os livros podem ser abraçados pela comunidade em várias juntas de freguesias e uniões de freguesias.
Nos dias 27 e 30 decorre o concerto de Amadeu Diniz da Fonseca, e a conferência “A importância do Livro e da Leitura no desenvolvimento da Criança”, com Regina Duarte, comissária do Plano Nacional de Leitura 2027, no dia 28.