18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas Diocesana de Coimbra investe em viaturas elétricas

6 de Abril 2023

No âmbito do investimento “RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais”, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), na sua componente “Programa: Mobilidade Verde Social”, a Cáritas Diocesana de Coimbra realizou uma candidatura para a aquisição de 14 veículos 100% elétricos. Destas viaturas, 12 são veículos ligeiros de mercadorias com transformação, que consiste na adaptação da caixa de carga forrada com divisórias com isolamento reservado ao transporte de refeições, destinadas ao Serviço de Apoio Domiciliário. As duas restantes são veículos ligeiros de passageiros, com transformação para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

Cada veículo foi financiado até ao limite máximo de 25 mil euros, num total de 350 mil euros. Estes veículos serão atribuídos a 14 equipamentos da Cáritas Diocesana de Coimbra, localizados por toda a Diocese.

A pensar na sua missão e no ambiente, as 14 viaturas “vão permitir que o serviço prestado seja ainda mais próximo e mais verde”, referiu a instituição.

No mesmo sentido, a Cáritas de Coimbra está a equipar várias as suas instalações com centrais de produção de energia fotovoltaica, tendo já instalado um conjunto de 160 painéis no Centro Rainha Santa Isabel, no Areeiro. Outros quatro conjuntos serão instalados durante este mês.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM