13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Equipa sénior feminina do Olivais já é líder

24 de Janeiro 2020

A equipa sénior do Olivais Futebol Clube (FC) conquistou, no domingo, a liderança da Liga Feminina de Basquetebol, ao vencer o GDESSA-Barreiro, somando assim a sua nona vitória consecutiva.

A jogar em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, o Olivais venceu o GDESSA por 70-60, num jogo que não começou bem para as atletas orientadas por Eugénio Rodrigues. O Olivais deparou-se com grandes dificuldades na primeira parte, chegando ao intervalo a perder, com o placard a registar 30-36 a favor das visitantes, que se mantiveram à frente nos dois primeiros períodos (17-20 e 13-16).

A pausa do intervalo acabou por ser positiva para as olivanenses, que reforçaram a defesa e melhoraram a pontaria, uma postura que se refletiu no resultado final e que permitiu garantir a nona vitória consecutiva na Liga.

No Olivais, destaque para a prestação de Ana Radovic, com 18 pontos, sete ressaltos e cinco assistências; Ana Rodrigues, com 18 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências; Artemis Afonso, com 10 pontos e sete ressaltos; e Marcy Gonçalves, também com 10 pontos e quatro ressaltos.

Pelo GDESSA, esteve em evidência a senegalesa Aya Traore, com 14 pontos e sete ressaltos.

Taça da Federação disputa-se em Coimbra

De referir que a Liga para este fim de semana, já que se vai disputar a Taça da Federação, competição que decorre, de hoje a domingo, em Coimbra, com os jogos a distribuírem-se pelo Pavilhão do Olivais e pelo Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia.

A equipa feminina do Olivais é uma das oito equipas que vão disputar hoje os quartos de final da competição. Entra em campo já hoje, às 19h45, no seu pavilhão, frente ao V. Guimarães. Antes disso, às 19h00, no Multidesportos, começa o jogo entre o Quinta dos Lombos – AD Vagos. No mesmo espaço vai disputar-se ainda, às 21h15, o encontro entre o União Sportiva – SL Benfica e, a fechar a ronda deste dia, defrontam-se, às 22h00, no Pavilhão do Olivais, o CPN – GDESSA.

Os vencedores dos quatro encontros de hoje vão disputar amanhã as meias finais no Pavilhão do Olivais, estando os encontros marcados para as 15h15 (vencedores dos jogos 3 e 1) e 17h30 (vencedores dos jogos 4 e 2). A grande final está marcada para domingo, às 11h00, no mesmo pavilhão.

Equipas de Sub-19 e Sub-16 são campeãs distritais

Equipa de Sub-19 Feminina

A equipa feminina de Sub-19 do Olivais Futebol Clube (FC) sagrou-se, no domingo, campeã distrital, ao vencer a Fase Final Distrital daquele escalão, renovando assim o título. A prova decorreu no Pavilhão Eng. Augusto Correia e, para além do Olivais, contou com a participação do Tábua Basket, Associação Académica de Coimbra (AAC)/Hospital da Luz e Sporting Clube Figueirense.

A equipa do Olivais revalidou o título de campeã distrital depois de vencer a final frente ao Sporting Clube Figueirense por 47-37. No primeiro dia as olivanenses venceram o Tábua Basket por 101-26, enquanto que as figueirenses venceram a Académica por 82-38. Já no jogo de apuramento dos terceiro e quarto lugares a equipa de Tábua foi mais forte vencendo a AAC por 56-55.

Em destaque esteve ainda a equipa feminina de Sub-16 do Olivais que, apesar de ainda faltar uma jornada para a conclusão da segunda fase do Campeonato Distrital, já é “matematicamente campeã distrital da época 2019/2020”. “Nos 11 jogos disputados nas duas fases do Campeonato Distrital, a equipa olivanense obteve nove vitórias, tendo claramente o melhor desempenho de todas as equipas do distrito. Como no distrito há apenas três equipas deste escalão, não há Fase Final e à equipa vencedora da 2.ª Fase é atribuído o título de ‘Campeão Distrital de Sub-16 Femininos’. As medalhas e a Taça de campeão serão atribuídas oportunamente”, anuncia o clube.

Equipa de Sub-16 Feminina

De referir ainda que no fim de semana Coimbra acolheu ainda, no Multidesportos, mais uma importante competição de basquetebol – a Fase Final Distrital Sub-18 Masculino, que contou com as participações das equipas da AAC/Hospital da Luz, ASSS Columbófila Cantanhedense, Ginásio Clube Figueirense e Sampaense Basket. A AAC conquistou o primeiro lugar, depois de vencer a final frente ao Ginásio Clube Figueirense por 82-64.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM