4 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares traz os livros para os espaços públicos

26 de Julho 2019

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Poiares vai aproximar os livros do público, através de uma iniciativa que traz as obras para vários espaços públicos, como esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, escolas e instituições.

No âmbito desta ação, designada “Biblioteca Fora de Portas”, são disponibilizados 10 pontos de leitura, de forma a garantir uma maior aproximação à população. De acordo com a autarquia, a disponibilização é feita pelos diversos locais públicos, em esquema de rotatividade, a fim de possibilitar a abrangência do maior número de público possível, um pouco por todo o concelho.

“As novas tecnologias são mais atrativas para o público mais jovem, mas é importante não descurar a importância da leitura dos livros, pelo que o objetivo desta iniciativa é levar os livros às pessoas, numa lógica de maior aproximação às populações, promovendo e incentivando o gosto pela leitura”, explicou o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

O autarca relembrou a importância da leitura no “enriquecimento pessoal e cultural, mas sobretudo na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, o que é fundamental para o exercício efetivo de uma cidadania cada vez mais ativa”.

O Município de Vila Nova de Poiares recorda que, através da Biblioteca Municipal José Pedroso de Carvalho, em parceria com o Agrupamento de Escolas e também com as diferentes associações e coletividades do concelho, tem “promovido um conjunto alargado de iniciativas que têm proporcionado uma maior divulgação literária junto da população, contribuindo para a crescente dinamização cultural que se tem vindo a sentir nos últimos anos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM