6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares reduz fatura da água e saneamento

19 de Março 2021

O Município de Vila Nova de Poiares vai reduzir a fatura da água, saneamento e resíduos urbanos para clientes domésticos, empresas e instituições. Esta medida, aprovada por unanimidade na reunião do executivo, contempla os meses de fevereiro, março e abril, beneficiando os clientes domésticos de uma redução de 25 por cento e as empresas e instituições de 100 por cento.

Esta medida, que será suportada pela autarquia, irá significar um esforço financeiro municipal de cerca de 47 mil euros. Para além disso, foi também aprovada a redução de 100 por cento na tarifa fixa (até final de 2021), para as instituições.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, esta redução da fatura “surge no âmbito do conjunto de iniciativas e medidas que temos vindo a implementar para combate aos efeitos da pandemia, sendo mais uma forma de poder ajudar as famílias e as empresas a mitigar os impactos negativos nos seus orçamentos já por si depauperados”.

Recorde-se ainda que, no âmbito das medidas de apoio à recuperação da pandemia, o executivo aprovou, também, o Fundo Municipal de Emergência para Apoio às Famílias – covid-19, que terá uma dotação de 100 mil euros suportada pelo Orçamento Municipal, sendo que em breve se prepara para aprovar medidas idênticas para apoio ao setor empresarial.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM