27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares inaugurou memorial a Phil Mendrix

20 de Novembro 2020

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e Lourdes Mendes, esposa de Phil Mendrix (Filipe Mendes), inauguraram na semana passada, no Centro Cultural de Poiares, um memorial ao músico e guitarrista, em forma de mosaico de guitarra elétrica à escala real, evocando assim a data em que o artista comemoraria 73 anos. A homenagem decorreu na presença de familiares e amigos do guitarrista, e pretendeu, de forma simbólica, perpetuar a memória de Filipe Mendes (falecido em 2018), com profundas ligações a Vila Nova de Poiares, mais propriamente ao lugar da Venda Nova.

Para além desta inauguração, a homenagem integrou ainda a exibição de um documentário sobre a vida e obra do músico, realizado por Paulo Abreu, e um concerto pelo coletivo de músicos “Somos Mendrix”, com a participação de alguns convidados especiais e com a projeção, ao longo do espetáculo, de mensagens de inúmeros artistas de renome nacional não só da área da música como das várias artes performativas.

Este foi mais um reconhecimento público e agradecimento do Município a Phil Mendrix, a quem atribuiu também, no ano passado, a título póstumo, da Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, na área da cultura.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM