O Município de Vila Nova de Poiares premiou, no sábado, atletas e associações que se distinguiram na última época desportiva. A Gala do Desporto ficou marcada pela subida ao palco de Braima Dabó, atleta guineense de 26 anos que ficou mundialmente conhecido nos últimos mundiais de atletismo em Doha, quando durante a prova dos 5.000 metros decidiu interromper a sua participação para ajudar um atleta adversário, em claras dificuldades para se manter em pé, amparando-o até à meta.
Esta gala, durante a qual foram entregues 12 distinções, surge, como sublinhou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, como “uma manifestação do agradecimento pela promoção não só do nosso concelho, mas também de toda uma região”.
A autarquia realça o facto de este evento ter trazido a Vila Nova de Poiares algumas das mais proeminentes figuras na matéria, mas também nomes sonantes do futebol mundial e inúmeros alunos, afirmando-se como uma referência formativa nesta área.
A gala ficou também marcada pela solidariedade, com o Município e Lions Clube local a entregarem 750 euros em leite em pó à Organização Não Governamental Rota dos Povos, associação que visa proporcionar um futuro melhor às crianças de Guiné-Bissau através da educação e formação.