8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Viaturas elétricas reforçam limpeza no centro histórico de Coimbra

10 de Janeiro 2020

Quatro viaturas 100 por cento elétricas reforçam os meios utilizados na limpeza no centro histórico de Coimbra. Adquiridos pela Câmara Municipal, estes novos veículos, que representam um investimento de cerca de 180 mil euros, cofinanciados em cerca de 35 mil pelo Fundo Ambiental do ministério do Ambiente, integram-se na estratégia de requalificação ambiental da Alta e da Baixa da cidade, zonas que têm assistido, nos últimos anos, a um aumento de moradores e visitantes.

Estes veículos, de dimensão reduzida, sem emissão de gases ou produção de ruídos, vão ser usados para melhorar o sistema de recolha de resíduos urbanos, um trabalho que, de acordo com a autarquia, terá “repercussão direta na imagem do espaço público”. Sendo 100 por cento elétricos, vão contribuir também para “a diminuição da poluição ambiental e sonora no miolo da cidade” e para a poupança em combustível.

Os quatro veículos dispõem de caixas de recolha de resíduos basculantes e, dois deles, apresentam sistemas de lavagem por alta pressão.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM