A primeira edição da Festa da Freguesia vai chegar em junho à União de Freguesias (UF) de São Martinho de Árvore e Lamarosa, acompanhada de três dias de muita música e animação, com o objetivo principal de unir a população.
“Nós somos uma União de Freguesias e, por vezes, as pessoas não assumem isso, pelo que criámos este evento para unir a população, promover o associativismo e dar a conhecer todas as respostas vivas da freguesia”, disse o presidente daquela UF, João Pimenta.
As inscrições, gratuitas e de carácter obrigatório, já se encontram abertas e decorrem até 22 maio, através do preenchimento de formulário próprio disponível na sede da Junta e no respetivo site.
A iniciativa, que terá lugar no pavilhão da Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, conta, segundo o autarca, com um conjunto de barraquinhas tradicionais com “comes e bebes, proporcionados pelos participantes”.
“Com as tasquinhas, a cargo das coletividades, queremos gerar também receitas para que as associações possam fazer face às suas despesas, pois sofreram impactos significativos em consequência da pandemia da covid-19 e viram-se privadas de dinamizar as suas atividades”, acrescentou João Pimenta ao desvendar que vai haver “espetáculos de música e ‘workshops’ temáticos, como de culinária”, desvendou.
Para o primeiro dia de festa, a 3 de junho, está prevista uma noite de Fados, seguindo-se um sábado (4) que promete muita dança e música, proporcionada por um grupo de baile. Já no domingo, último dia de diversão, haverá atuação de algumas Tunas académicas.
“Espero que seja a primeira de muitas edições e estou confiante de que esta vai ser um sucesso”, concluiu o presidente da UF de São Martinho de Árvore e Lamarosa.