7 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vales de apoio às famílias e comércio local válidos até 31 de março

19 de Fevereiro 2021

Os vales de apoio às famílias e ao comércio local atribuídos pela Câmara Municipal de Coimbra podem ser utilizados até 31 de março nos estabelecimentos aderentes que se mantenham abertos ao público.

Emitidos no âmbito do “Programa de apoio aos munícipes afetados pela pandemia da covid-19 e ao comércio local”, estes vales têm como finalidade apoiar as famílias e os estabelecimentos comerciais, com exceção das grandes superfícies comerciais. Consistiu em atribuir às famílias vales de compras que, mediante a composição do agregado familiar, variou entre os 160 e os 460 euros, valor que só pode ser descontado nos estabelecimentos de comércio local de Coimbra, que tenham aderido previamente ao programa. Este apoio destina-se exclusivamente à aquisição de bens essenciais, tais como alimentação, roupa, artigos de higiene e limpeza, equipamentos de proteção individual, calçado, eletrodomésticos, artigos para o lar e outros equiparados.

Este programa foi lançado em novembro e contou com uma verba de meio milhão de euros, sendo parte canalizada da programação de Natal que a autarquia decidiu cancelar.

Com o agravamento da pandemia durante o mês de janeiro e o consequente encerramento dos estabelecimentos comerciais, o presidente da autarquia, Manuel Machado, entendeu ser razoável prorrogar o prazo de validade para a utilização dos vales já emitidos no âmbito deste programa extraordinário de apoio para as famílias que, em resultado da pandemia, tenham perdido rendimentos, e para o comércio local. Anunciou ainda que, nas próximas semanas, a Câmara Municipal vai avaliar a criação de um programa semelhante para lançar por altura da Páscoa, em função da evolução da pandemia.

“Em função da realidade que na altura nos for determinada, vamos tomar os procedimentos adequados para proteger as pessoas e ajudar a atividade económica, umas e outras em situação de consabida vulnerabilidade e que precisam do nosso auxílio e apoio”, sublinhou Manuel Machado.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM