24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vale das Flores com novas atrações para a prática de skate

21 de Fevereiro 2020

O Parque Linear do Vale das Flores, na Freguesia de Santo António dos Olivais, conta agora com novas atrações para os praticantes de skate. Inaugurado em 2001, este parque contempla uma vasta área de lazer de acesso livre, promovendo o desporto nesta área urbana da cidade, onde os utilizadores encontram uma ciclovia/circuito pedonal, um polidesportivo com piso em relva artificial e diversos equipamentos de diversão infantil.

A pensar nos praticantes de skate, a Câmara Municipal de Coimbra instalou, na semana passada, novos equipamentos para a prática da modalidade que cumprem a legislação em vigor, ao contrário do que sucedia com os que ali se encontraram, que foram agora retirados. Esta mudança contemplou a instalação de sete novos elementos, nomeadamente um curb de chão em bico; um curb de chão com duas alturas; um rail de duas alturas; um rail em curva; um kicker recto 35; um curb recto 40; e um curb em curva 35, que representam um investimento superior a nove mil euros.

Estes novos equipamentos vêm, assim, tornar ainda mais atrativa esta área da cidade tão propícia ao lazer, não só pelos equipamentos que aí se encontram como também pela extensa área verde e de lazer que oferece em pleno centro da cidade, sendo muito convidativa para quem gosta de andar a pé, correr ou andar de bicicleta.

Este espaço tem acolhido também outras realizações. Recorde-se que em outubro último, a Junta de Santo António dos Olivais e a Fundação Inatel em Coimbra promoveram aí um evento pioneiro, uma festa Sunset, que procurou atrair as famílias para este belo parque, que reúne atrações para todas as idades, sendo por isso uma boa opção para as famílias.

Esta foi uma “festa ao pôr-do-sol” que marcou a entrada no outono, ao som de música jazz, convidando a comunidade a conhecer as potencialidades deste espaço, situado numa área central da cidade, que é já muito frequentado mas que tem potencialidades para atrair muitos mais frequentadores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM