13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Vagas de emprego na Europa apresentadas em Coimbra

15 de Novembro 2019

Mais de dois milhões de vagas de emprego na Europa foram apresentadas, na segunda feira, no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, no âmbito da 7.ª Volta de Apoio ao Emprego (VAE), promovida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, em parceria com o Instituto Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O auditório foi pequeno para todos os participantes, na sua maioria desempregados e jovens à procura do primeiro emprego, que quiseram conhecer melhor as oportunidades profissionais que a Europa tem. Puderam também, como explicou António Francisco, diretor do Centro, “conhecer todo um conjunto de recursos técnicos que estão disponíveis e que permitem chegar à informação sobre as milhares de ofertas de emprego, formação e de estágios que se encontram disponíveis em toda a Europa”.

Em representação da CIM, Susana Ferreira realçou que esta foi “uma oportunidade única para poder obter informações sobre programas como o Erasmus+, atividades relacionadas com a Rede Europeia de Emprego, bem como mais de dois milhões de oportunidades de trabalho no espaço da União Europeia, entre outros”.

A VAE tem como objetivo a apresentação de soluções para melhoria da empregabilidade em contexto europeu, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, pretendendo também contribuir para aumentar a probabilidade de sucesso das candidaturas que permitem aceder aos quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM