16 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Utilizadores dos SMTUC já podem adquirir bilhetes a bordo dos autocarros

8 de Junho 2020

Os utilizadores dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) podem adquirir novamente, a partir de hoje, os bilhetes a bordo dos autocarros. Cada viagem custa 1,60 euros e o bilhete é válido apenas para essa deslocação, sendo recomendado que o utente tenha dinheiro certo, de forma a evitar trocos.

Recorde-se que a opção da compra do titulo de viagem no autocarro tinha sido suspensa a 15 de março, integrando um pacote de medidas tomadas pela Câmara Municipal de Coimbra com o objetivo de prevenir e minimizar os efeitos da propagação da Covid-19 junto dos trabalhadores, utentes dos transportes públicos e população em geral.

A autarquia explica que as restantes medidas de contingência que estão a ser praticadas para garantir a segurança de todos se mantêm em vigor. Para além do uso obrigatório de máscara de proteção em todas as viagens, na entrada das viaturas os utentes devem validar o passe e desinfetar as mãos com a solução disponibilizada. A lotação das viaturas continua a estar limitada a 2/3 do número máximo de passageiros a transportar por veículo, de forma a garantir a distância de segurança entre passageiros.

Para além destas medidas, os SMTUC instalaram proteções para isolar o habitáculo do motorista, de modo a impedir qualquer contacto direto com os passageiros; foi reforçada a limpeza e desinfeção das viaturas, também com a utilização do produto Zoono, que é eficaz na eliminação do novo coronavírus, tendo sido já comprovadamente testado e usado no Metro de Londres, com resultados a perdurarem até 30 dias; e continua a ser realizada a distribuição a todos os trabalhadores com a função de motorista de transportes de equipamentos de proteção individual (máscara, luvas e, no caso de trabalhadores com doenças crónicas também viseiras ou óculos).


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM