5 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Uso dos antibióticos em debate hoje na Figueira da Foz

4 de Outubro 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos (SRC-OF) realiza hoje (4 de outubro), a partir das 15h00, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, as jornadas “Uma só saúde: antibióticos – estamos a usá-los de forma responsável?”.

Esta sessão visa promover a discussão sobre o uso dos antibióticos. A resistência bacteriana aos antibióticos é considerada atualmente uma ameaça séria a nível global e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, atinge já valores alarmantes em muitas regiões do mundo. As bactérias resistentes são responsáveis por infeções mais difíceis de tratar e que, habitualmente, exigem fármacos mais caros e mais tóxicos.

Esta problemática vai estar hoje em destaque nestas jornadas, onde os participantes vão analisar o que cada um de nós, enquanto cidadãos e profissionais de saúde, pode fazer para minimizar este problema, sensibilizando também para que cada um pense se, de facto, está ou não a usar o antibiótico de forma responsável.

O programa começa às 15h00, com a sessão de abertura, estando prevista a presença da presidente da SRC-OF, Anabela Mascarenhas; do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro; do delegado de Saúde da Figueira da Foz, José Faria; e da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.

“Resistência aos antibióticos: um problema de saúde pública no século XXI” e “Uma Saúde para Todos” são os temas que estarão em debate durante a tarde, prevendo-se que o evento termine por volta das 18h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM