25 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Universidade de Coimbra dá a conhecer os seus segredos

27 de Maio 2020

A Universidade de Coimbra quer incentivar os portugueses a visitarem a mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do mundo. Acaba de lançar, nesse sentido, a campanha “O Segredo da UC”, onde desafia os turistas a descobrir um segredo nunca revelado em 730 anos de história.

Assim, nesta fase de pós-confinamento, em que são aguardadas quebras no turismo, sobretudo a nível de estrangeiros, a UC aposta no público nacional. Através desta campanha, que se prolonga até 17 de julho, quer dar a conhecer a sua história, através de uma “experiência única”, “cheia de mistério”, onde os visitantes poderão descobrir “um segredo com 730 anos, guardado na mais antiga universidade lusófona, seguindo rigorosas medidas de higiene e de segurança”. Para tal, foram implementados circuitos unidirecionais de modo a evitar o cruzamento de pessoas em todos os espaços visitáveis e é obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e a prática de distanciamento.

Os pontos turísticos que integram este circuito são a Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, o Palácio Real, a Sala dos Capelos, a Casa das Caldeiras e o Jardim Botânico. As entradas no edifício da Biblioteca Joanina, feitas pela Prisão Académica, são limitadas a 10 pessoas a cada cinco minutos. Já a Capela de São Miguel e o Palácio Real têm uma limitação de 10 visitantes por entrada.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM