A Universidade de Coimbra (UC) vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 233 mil euros, no âmbito do contrato-programa de apoio às atividades de caráter cívico, cultural e desportivo da organização estudantil.
Assinado na semana passada pelo Reitor Amílcar Falcão e pelo presidente da AAC, João Assunção, o contrato programa – que, este ano, inclui uma parcela de 50 mil euros para comparticipar o acréscimo de despesas relacionadas com a covid-19 – contempla o financiamento de cerca de 30 projetos de áreas tão diversas como o desporto universitário, a expressão artística, a captação pré-universitária e a responsabilidade social e comunitária.
O documento prevê a entrega imediata de 150 mil euros à associação estudantil, sendo a restante parcela disponibilizada em julho.
“A Associação Académica é um importante parceiro na promoção e afirmação dos valores da nossa academia, com particular expressão nas áreas da cultura, do desporto e da intervenção cívica, onde enriquece a oferta extracurricular ao dispor dos nossos estudantes. Com a renovação deste contrato programa, a Universidade de Coimbra apoia a normal progressão das suas atividades, apesar do período particularmente difícil que o País tem atravessado”, afirma Amílcar Falcão.
João Assunção congratula-se com este financiamento que permite à AAC “não se ver privada de manter a sua atuação plena, quer em termos de qualidade quer em termos de quantidade, ao longo deste ano marcado pela pandemia de covid-19”. Realça que, neste ano particularmente intenso, este apoio atribuído “é um sinal muito claro de que a UC considera fundamental o trabalho da AAC e que só vislumbra um futuro em que as duas instituições cooperam intensamente para a concretização de objetivos comuns”.