6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Unidade Psiquiátrica de Coimbra abre centro geronteológico

13 de Setembro 2019

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) vai inaugurar, no próximo dia 20 de setembro, o seu centro gerontológico. As duas sessões de inauguração decorrem nas instalações da clínica e são abertas ao público. Com esta inovação, a clínica quer promover a melhor qualidade de vida dos seniores.

“O novo centro gerontológico tem como principal missão dar resposta às necessidades crescentes de uma população cada vez mais envelhecida, de modo a garantir o seu bem-estar e qualidade de vida, não só facilitando o acesso a serviços e cuidados especializados, como também potencializando ao máximo a sua autonomia e independência durante o maior tempo possível”, afirma Carolina Antunes, gerontóloga e coordenadora do centro gerontológico da UPPC.

De acordo com a especialistas, está preparado “um conjunto de serviços, nomeadamente orientação e aconselhamento para cuidadores informais e familiares de pessoas com demência, formação e consultoria para cuidadores formais e técnicos/profissionais da área do envelhecimento, assim como programas e atividades de estimulação cognitiva (individual ou em grupo) dirigidos a pessoas com e sem comprometimento cognitivo”.

A coordenação deste centro prevê a realização de diversas atividades no último trimestre de 2019 e durante o ano de 2020. Um dos destaques são os “Encontros +Memória”, nos quais os participantes desenvolvem conhecimentos, estratégias, dicas e exercícios que objetivam prevenir e retardar os efeitos do processo de envelhecimento.

A inauguração do centro gerontológico da UPPC vai contar com duas sessões de acolhimento abertas ao público (mediante inscrição), uma de manhã e outra à tarde.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM