27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela reforça apoio à população

15 de Maio 2020

A União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela continua a reforçar o apoio às famílias e às instituições, procurando ajudar a resolver algumas das “situações críticas” que estão a resultar da pandemia da Covid-19.

O presidente da UF, Horácio Costa, sublinha que o executivo tem estado “sempre na linha da frente desta batalha, a olhar pelos seus fregueses”, consciente das “dificuldades que estão a afetar tantos cidadãos”. De acordo com o autarca, os apoios têm surgido em várias áreas, dando uma atenção especial não só às famílias que se deparam agora com maiores dificuldades mas também às instituições e à comunidade no seu todo, através de um trabalho abrangente que está a ser desenvolvido em articulação com a Comissão Social de Freguesia.

“Tentamos, dentro das nossas possibilidades, apoiar a população e assegurar uma resposta imediata nos casos urgentes que nos chegam”, realça Horácio Costa.

O executivo continua também muito atento às necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) da UF. “Encomendámos máscaras e gel desinfetante que vamos distribuir pela população e instituições, assim como temos procedido à limpeza e desinfeção de ruas, passeios, espaços públicos e outros de grande movimento, como sucedeu, por exemplo, com as paragens de autocarro e farmácias”, realça.

O atual contexto exigiu também apoio a nível da educação, tendo a Junta entregue alguns equipamentos informáticos ao Lar Girassol, de forma a assegurar que os alunos tenham acesso ao ensino à distância nas devidas condições.

A UF continua a garantir também a entrega de bens alimentares e medicamentos à população isolada, sénior ou de maior risco, mediante contacto através dos telefones 239 911 529, 239 912 005 ou 967 220 060. Horácio Costa anuncia ainda a reabertura dos cemitérios da freguesia, permitindo que familiares e amigos possam visitar os seus entes queridos, embora respeitando as normas de segurança exigidas. Lembra que, na altura pascal, quando todos os cemitérios estavam encerrados, a UF prestou uma homenagem simbólica a todos os defuntos, tendo depositado uma coroa de flores e uma vela nos seus três cemitérios (Torre de Vilela, Alcarraques e Trouxemil).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM