A União de Freguesias (UF) de Eiras e S. Paulo de Frades apresenta um programa diversificado e atrativo para os próximos meses. Desfiles de Marchas, artesanato, gaiteiros, festejos religiosos, música e cortejos são alguns dos eventos que vão animar esta localidade.
A animação começa a 25 de maio com a apresentação da Marcha Popular de Eiras, que envolve cerca de 60 pessoas e que se prepara para mais uma “época” intensa. A grande noite de marchas populares da UF está marcada para 22 de junho e este ano vai contar com uma atração especial, já que, a par com os vários grupos da região, conta com a presença da Marcha de Marvila, uma das marchas que mais prémios recebeu na história das Marchas de Lisboa.
Ainda em maio, nos dias 18 e 19, vai realizar-se também a Festa de Artesanato e dos Gaiteiros, evento que tem já confirmada a presença de cerca de 40 artesãos e perto de uma centena de gaiteiros, que vão distribuir-se em grupos e percorrer todos os locais da UF, terminando depois esta animação com o encontro e atuação no Largo da Igreja, em Eiras, onde decorre a Feira de Artesanato.
Em junho o destaque vai para as tradicionais festas em honra do Espírito Santo, que começam no dia 8 e terminam a 16, com o célebre Cortejo do Imperador, que liga Eiras a Celas e a Santo António dos Olivais.
Em julho honra-se o padroeiro, S. Tiago, e durante todo o verão vão suceder-se as tradicionais festas nas várias localidades da UF de Eiras e S. Paulo de Frades.