2 de Dezembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Trouxemil e Torre de Vilela está preocupada com restauração

20 de Novembro 2020

A União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela está “muito preocupada” com a restauração, lançando um apelo à comunidade para que ajude a manter este setor, seja almoçando, jantando ou optando pelo serviço de take away.

O presidente da UF, Horácio Costa, lembra que os “tempos são difíceis” e têm obrigado “os restaurantes a reinventarem-se neste contexto de pandemia”. Mas, apesar do verão ter permitido “disfarçar” as dificuldades, com muitos a apostarem nas esplanadas ao ar livre para poderem servir mais gente, agora, com o tempo mais frio do outono e do inverno, essa deixa de ser uma opção.

“Se a primeira vaga obrigou a encerrar portas, a segunda vaga exige antecipação e muita imaginação”, realça o presidente, num apelo que publicou também na página do facebook da Junta.

“Vamos todos continuar a consumir em segurança, de preferência nos restaurantes locais de forma a superar mais esta batalha que nos afeta a todos”, alerta.

Horácio Costa lembra que existem na UF “11 restaurantes de grande qualidade” e sensibiliza também para a importância que têm para a economia local. Segundo o autarca, dos empregos que geram, “cerca de 80 por cento são de residentes da freguesia”. Frisa também que estes restaurantes fazem “mexer a economia local, porque há ali muitos empresas que trabalham para esses restaurantes, como os fornos de assar leitão, a padaria e outros negócios”.

Nesta fase mais difícil, em que para além da limitação de lugares são também obrigados a encerrar ao público aos fins de semana, a partir das 13h00, Horácio Costa pede à população para que ajude estes negócios. Não esconde que “este é o setor de atividade mais preocupante na freguesia” mas espera que juntos possam vencer “este tempo de instabilidade”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM