14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Taveiro, Ameal e Arzila mostra as suas potencialidades

13 de Setembro 2019

A União de Freguesias (UF) de Taveiro, Ameal e Arzila apresenta o que tem de melhor. A FAGIC – Feira de Artesanato, Gastronomia, Indústria e Comércio abriu ontem (12 de setembro), no recinto da Junta de Taveiro, onde se vai manter até domingo, com todas as atrações habituais e outras novidades que convidam a visitar e a conhecer as potencialidades desta região.

Artesanato, gastronomia, indústria, comércio, cultura e animação são algumas das principais atrações da FAGIC, certame promovido pela UF de Taveiro, Ameal e Arzila e que procura reunir, durante estes quatro dias, o que há de mais característico neste vasto território.

Pensado para todos os públicos, o programa é bastante diversificado e abrangente, continuando a apostar num conceito que privilegia o encontro e o convívio familiar, sem esquecer as crianças e jovens. O presidente da UF, Jorge Mendes, considera que esta é “uma feira para as famílias”, onde não faltam as famosas tasquinhas com os petiscos e especialidades da gastronomia regional, mas onde se encontram também muitas atrações para os mais novos, como os carrosséis, insufláveis gigantes, teatro e outras diversões.

Aguardam-se perto de 90 expositores nesta feira que tem vindo a crescer, atraindo cada vez mais visitantes e apresentando também um programa melhorado. “Temos cada vez mais expositores a inscrever-se, este ano vamos ter perto de 90 e temos que recusar algumas inscrições devido ao espaço e à própria logística, já que é preciso ter condições para acolher todos os nossos expositores de forma condigna”, realça o autarca, congratulando-se com a grande atratividade que o certame tem junto das empresas da região mas que, como admite, “gostaria de ter mais empresas da UF presentes, tendo em conta a dimensão do nosso parque industrial”.

A feira continua a apostar fortemente na “prata da casa”, procurando envolver todas as “forças vivas” da UF nesta realização, sendo de destacar a participação das coletividades e instituições locais que vão dinamizar oito tasquinhas, convidando os visitantes a saborear alguns dos sabores típicos da região.

A FAGIC começou ontem, às 19h00, com a abertura das tasquinhas, seguindo-e, às 20h00, a atuação do Duo Salgado. A abertura oficial está marcada para as 19h00 de hoje, numa sessão que conta com a participação da União Filarmónica Taveirense (UFT). As tasquinhas abrem às 20h00 e à noite a animação está a cargo de Luís Travassos (21h00), Fonte da Pipa (22h30) e Dj RC.

Amanhã as tasquinhas abrem às 12h00, havendo também animação pelos gaiteiros Amigos do Mondego. Durante a tarde atua a Banda Associação Salatina (17h00) e Drop n’ kick – Loucomotiva (19h00) e à noite, especialmente dedicada à juventude, sobem ao palco Tó Miau & Amigos (21h00), Dillaz (22h30) e Dj Hélio Taborda (24h00).

No domingo, depois da reabertura das tasquinhas às 12h00, o destaque vai para a prova e ciclismo IV Prémio da União de Freguesias, a partir das 15h00. Ainda durante a tarde, às 17h30, atua a Banda Juvenil da UFT. As festas terminam nessa noite com as atuações de Micael Sousa (21h00) e com o espetáculo do famoso Quim Barreiros (22h30).

Jorge Mendes espera que estes sejam dias de muita festa e animação. “Esta é uma festa de toda a UF, queremos toda a comunidade envolvida e esperamos receber muitos visitantes durante estes dias, sendo certo que temos de tudo para todos”, convida.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM