2 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Souselas e Botão avança com requalificação de estradas

14 de Fevereiro 2020

Vão começar, já na próxima semana, os trabalhos de requalificação na Póvoa do Loureiro e na Rua José Soares, na União de Freguesias (UF) de Souselas e Botão. Estas obras, aguardadas há já algum tempo, vão chegar finalmente ao terreno e vêm resolver os problemas existentes a nível da drenagem das águas pluviais e também da segurança rodoviária.

De acordo com o presidente da UF, Rui Soares, na Póvoa do Loureiro vão realizar-se obras no cruzamento junto ao restaurante Canto Directo, uma intervenção que visa corrigir “algumas lacunas ali existentes”, com a sobreelevação da via, que irá garantir “maior segurança ao nível da circulação mas que vem resolver também a questão da drenagem pluvial, com o melhor escoamento das águas”.

Em Larçã a intervenção vai decorrer na Rua José Soares, junto ao Centro Cultural, e visa também o encaminhamento das águas pluviais.

Para Rui Soares, estas são duas obras “muito necessárias”, que garantem melhor qualidade de vida à população. Realizadas no âmbito dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências assinados entre a Câmara e as juntas e uniões de freguesia do concelho, vão começar na próxima semana e têm um prazo de execução de mês e meio, representando um investimento de cerca de 10 mil euros cada.

O presidente da UF adianta ainda que vai ser lançado em breve o concurso para a correção da curva na Rua dos Calços, na Zouparria do Monte, que conta com um orçamento previsto de 71 mil euros, e para a construção de parte dos balneários no Campo do Calvário, num investimento de 80 mil euros.

Ainda em termos de obras, Rui Soares adianta que, ainda este ano ou início do próximo, vai ser pavimentada a estrada que liga a Mata de S. Pedro e Paço e alerta para a necessidade de avançar com as obras de ampliação do Centro de Saúde de Souselas. “Há muita gente a querer inscrever-se e vamos ter mais médicos naquela unidade de saúde. Estamos a conversar com a Administração Regional de Saúde do Centro no sentido de dar início às necessárias obras de ampliação”, explica.

Quase concluído está, neste momento, o Parque Infantil da Marmeleira, uma obra “há muito esperada”. Construído em 2006 através de protocolo assinado entre a Câmara, a Junta e Centro Social de Marmeleira, o parque precisava de obras de manutenção, que foram agora executadas, numa intervenção que esteve a cargo do Município de Coimbra e que contemplou a troca dos equipamentos de diversão e a execução de uma base em borracha mais moderna e segura, garantindo assim que as crianças aí possam brincar em segurança.

O Parque Infantil da Marmeleira está praticamente concluído

De acordo com Rui Soares, o parque está concluído mas falta fazer “os arranjos exteriores na zona envolvente”, estes a cargo da UF. Sobre a abertura, tratando-se de uma obra da responsabilidade da Câmara, será a autarquia a anunciar quando é que poderá estar ao serviço da comunidade.

O parque situa-se junto ao Centro Social da Marmeleira, numa área que, para o autarca, tem muitas possibilidades, estando por isso a ser equacionada a hipótese de “colocar ali uma rede de ténis, que potencie um desporto diferente” daqueles que são já praticados na freguesia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM