28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Santa Clara e Castelo Viegas ofereceu garrafas às crianças

11 de Junho 2021

A União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas ofereceu, no Dia Mundial da Criança, um “miminho especial” aos alunos das Escolas Primárias da UF. As crianças foram presenteadas com uma garrafa para água ou outra bebida que queiram manter fresca. Trata-se de uma garrafa adquirida à DOCE – Associação Nacional para Divulgar e Orientar para Combater e Enfrentar a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses.

A Associação de Moradores do Vale Verde também quis celebrar o Dia Mundial da Criança, tendo antecipado as comemorações para o sábado anterior, dia em que convidou as crianças da Urbanização e todas as outras que quisessem para ajudarem na plantação de leguminosas, participando assim na construção de uma horta. O presidente da UF, José Simão, também se associou a este evento, tendo plantado um pimenteiro.

As comemorações continuaram com uma sessão de cinema, numa sala improvisada ao ar livre, e com um piquenique, onde não faltou a sardinha assada e a brincadeira.

A UF de Santa Clara e Castelo Viegas também se juntou à festa, tendo distribuído alguns brinquedos pelas crianças, ao som de gaita de foles.

Este programa teve ainda uma vertente educativa, já que o presidente da Direção da DOCE, José Vilhena, deu a conhecer esta associação que tem sede em Coimbra e que junta um grupo de pais e familiares de doentes com Tay-Sachs e gangliosidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM