A União das Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas entregou, no sábado, 203 cabazes com bens alimentares a famílias carenciadas da freguesia. Este é o segundo ano consecutivo que a Junta promove esta ação solidária em agosto, mês em que o Banco Alimentar Contra a Fome se encontra encerrado.
De acordo com o presidente da UF, José Simão, os cabazes foram compostos por alimentos frescos, como carne, peixe e vários produtos congelados. A estes bens juntaram-se outros alimentos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e outros produtos que se encontravam nas reservas do grupo de Vicentinas que todos os meses (com a exceção de agosto) apoia as famílias necessitadas com bens alimentares. Os cabazes foram, ainda, reforçados com bolachas, oferecidas à Junta pelas empresas Binómio e Catarinos, através da lei do mecenato.
“Entregamos estes cabazes em agosto, tal como já fizemos no ano passado, porque neste mês o Banco Alimentar não o faz e as pessoas iriam ficar sem apoio. Juntamente com as Vicentinas, assegurámos que quem precisa recebesse esta ajuda”, realça José Simão.
De acordo com o presidente, foram contempladas sobretudo as “pessoas que estão inscritas também nos cabazes de Natal e que recebem bens alimentares todos os meses através das Vicentinas”
José Simão realça que a Junta continua a estar “muito atenta às necessidades dos cidadãos”, não só a nível alimentar mas apoiando também noutros setores, mediante as suas possibilidades. Adianta que já esta semana foi entregue uma cadeira de rodas elétrica a um habitante que partiu a anca e se depara com algumas dificuldades.