18 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Santa Clara e Castelo Viegas entrega alimentos a famílias necessitadas

16 de Julho 2020

A União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas vai entregar no sábado (18 de julho) cerca de 200 cabazes de compras às famílias mais necessitadas.

Os cabazes tem o nome de “São Rosas, Senhor, São Rosas”, em homenagem à veneranda Rainha Santa Isabel. “Este apoio alimentar é diferente dos cabazes distribuídos anteriormente, onde quase só oferecíamos produtos secos, como massas, arroz, óleo, azeite, bacalhau, queijo, chocolate, etc”, explica o presidente da UF. De acordo com José Simão, estes cabazes privilegiam “alimentos frescos, como croquetes, bolos de bacalhau, galinha, panados, fêveras e mais produtos do género”.

Trata-se de uma ação solidária, num investimento de perto de 5.000 euros, que advém da proposta do executivo desta UF, aprovada por unanimidade, de canalizar a verba do Orçamento Participativo (onde não existiram concorrentes) para “uma ajuda aos fregueses que por causa do Covid, lay-off e quarentenas, viram os rendimentos diminuírem drasticamente”.

“Hoje há muita gente com carência, que ainda há poucos meses estava bem de vida. Não fazemos caridade, nem sequer política com a necessidade dos outros, apenas queremos ajudar agora aqueles que durante a vida ajudaram o país, pagando os seus impostos, taxas e tudo o que lhes cobram. Para nós o que é do povo, volta ao povo”, sublinha o autarca.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM