16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de S. Martinho e Ribeira de Frades apoia alunos e pessoas mais isoladas

30 de Abril 2020

A União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades continua a apoiar todas as pessoas que não se possam deslocar das suas residências para adquirir medicamentos ou bens de primeira necessidade, sobretudo idosos, doentes crónicos ou com mobilidade reduzida.

Quem precisar deste apoio, deve contactar as juntas, através do telefone 239 445 155 ou do e-mail juntabispo@sapo.pt caso resida em S. Martinho do Bispo ou do telefone 239 984 004 ou do e-mail freguesiaribeiradefrades@sapo.pt caso more em Ribeira de Frades.

Com o prolongamento do estado de emergência decretado pelo Governo até 2 de maio, a UF responde aos condicionalismos impostos pela pandemia Covid-19 com mais medidas de apoio à população. O presidente, Jorge Veloso, enaltece “o importantíssimo trabalho que está a ser feito pelas instituições da freguesia que estão no terreno”, nomeadamente no apoio aos idosos. “Esse trabalho louvável reflete-se no número reduzido de pedidos de ajuda que nos têm chegado, apenas casos pontuais para irmos à farmácia ou às compras, o que mostra que a nossa rede social está a funcionar bem e que os apoios estão a chegar a quem deles precisa”, sublinha.

A crise provocada pela Covid-19 está a fazer com que os pedidos de apoio estejam a aumentar na UF. “Surgiram novos casos ainda em março, temos outros já sinalizados e estamos certos que mais surgirão. Mas estamos cá para ajudar e para fazer com que as coisas corram pelo melhor”, garante, explicando que, para além do apoio alimentar que está a ser assegurado, têm surgido também “outros casos urgentes, onde foi preciso pagar faturas de água e luz, rendas de casa e compras de medicamentos”. A UF apela a todos, incluindo instituições, para que a ajudem a identificar as pessoas ou famílias que possam necessitar de apoio.

Serviço de impressão e fotocópias para todos os alunos

Para além deste apoio social, a UF garante também apoio a todos os alunos que precisem de imprimir trabalhos ou tirar fotocópias, podendo fazê-lo de forma gratuita nas duas juntas até ao final do ano letivo, período em que o ensino está a funcionar à distância. Jorge Veloso sublinha que este é um apoio “aberto a todos os alunos que residem na freguesia, independentemente da condição económica”, contemplando estudantes do primeiro ciclo ao ensino secundário.

No momento atual de confinamento social, a UF anuncia também o cancelamento dos eventos que tinha previstos até final de junho, nomeadamente as comemorações do Dia Mundial da Criança, a Semana Cultural de S. Martinho do Bispo e o Movimento Cultural de Ribeira de Frades, iniciativas com grande tradição e que serão retomadas no próximo ano.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM