18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Eiras e São Paulo de Frades aposta em eventos desportivos

24 de Março 2023

A União de Fregue­sias (UF) de Eiras e São Paulo de Fra­des vai despertar o espírito de aventura, com a dinamização de três eventos desportivos que, de acordo com o presidente Luís Correia, “representam uma marca desportiva da UF”.

A primeira iniciativa, Trilho das Azenhas, que ruma à terceira edição, vai ter lugar já este domingo (26). Organizado pela Roda Dianteira BTT e com cerca de 500 participantes, o evento será composto por duas provas de índole mais competitiva: um trail de 27 km e um circuito de 17 km. Além disso, também se vai realizar uma caminhada de 10 km para desfrutar e apreciar a natureza e os trilhos do concelho de Coimbra. Esta iniciativa terá um carácter solidário, com uma parte do valor da inscrição (um euro) a reverter para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

Já no dia 8 de abril, em colaboração com a Academia de Atletismo do Grupo Recreativo Eirense, a UF de Eiras e São Paulo de Frades vai realizar a “I Milha Urbana de Eiras”, com início marcado para as 17h00. A prova, com uma distância de 1609 metros, vai decorrer no centro da aldeia de Eiras, com partida e chegada junto à sede da Roda Pedaleira.

Nesta aventura desportiva podem participar atletas de ambos os sexos, dos escalões de benjamins A a veteranos, federados ou não, representantes de clubes, escolas, associações e outras entidades ou a título individual. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 4 de abril na plataforma FPA Competições. Até ao momento já estão inscritos mais de uma centena de atletas.

A 7 de maio vai realizar-se o “XIII Eiras Single Track”. Este evento, organizado pela Associação Os Craques da Roda Pedaleira, será constituído por um passeio de BTT, com cerca de 25 km, maioritariamente em Single Track. O passeio, com partida às 09h15, conta ainda com cerca de 600 e 800 metros de acumulado positivo, respetivamente.

As inscrições podem ser efetuadas até 30 de abril ou caso se atinja o limite de 400 validadas. Neste momento, já estão inscritos 270 atletas. A participação tem o valor de 20 euros, que inclui a dorsal (participação), abastecimento, seguro e brinde. No caso de pretender uma t-shirt do evento, está terá um custo adicional de quatro euros. Os acompanhantes dos participantes terão de pagar oito euros. A entidade organizadora ressalva que as inscrições se destinam a pessoas com mais de 18 anos. Se for menor de ida­de, apenas pode participar mediante a apresentação de termo de responsabilidade por parte do tutor/encarre­gado do menor.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM