1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Eiras e S. Paulo de Frades com inscrições abertas para cabazes de Natal

19 de Novembro 2021

A União das Freguesias (UF) de Eiras e S. Paulo de Frades tem abertas, até 10 de dezembro, as inscrições para os cabazes de Natal. Esta medida solidária surge pela primeira vez este ano, apesar de nos anos anteriores terem sido assegurados já apoios a algumas famílias sinalizadas pela Comissão Social de Freguesia e pelas diferentes instituições. O novo presidente da Junta, Luís Correia, adianta, no entanto, que os cabazes de Natal pretendem chegar “a muitos mais fregueses que se deparam com maiores dificuldades”.

“Iniciamos este processo já um pouco tarde, porque não nos foi possível fazê-lo mais cedo, mas, mesmo correndo contra o tempo, queremos dar um pouco mais de calor às pessoas nesta quadra, garantindo que possam ter um Natal mais recheado”, explica o presidente.

Luís Correia espera poder contar com a solidariedade do tecido empresarial. Adianta que foram já enviados emails a “um conjunto de várias empresas do concelho, desde os grandes hipermercados aos pequenos comerciantes, a pedir alguma ajuda”. Congratula-se pelas respostas positivas já recebidas e lembra que há produtos que não podem faltar neste cabaz, como o bacalhau e o azeite.

“Esperamos conseguir chegar a toda a gente. Nos primeiros dias registámos muitas inscrições e prevemos chegar aos 200/300 cabazes. Tenho dito que entre gastar algum dinheiro a fazer umas valetas prefiro gastá-lo a dar apoio social e é nossa intenção garantir mais apoio às famílias nesta quadra festiva”, realça, acrescentando que esta é uma iniciativa solidária que a Junta quer continuar no futuro, de forma a poder “apoiar todas as famílias de Eiras e S. Paulo de Frades que vivam com maiores dificuldades”.

As inscrições podem ser efetuadas nos serviços da UF pelos eleitores e residentes, sendo necessário apresentar documentos de identificação, declaração de IRS referente ao ano anterior, últimos recibos de vencimentos (se existirem) e comprovativo de atribuição de subsídios (abonos e Rendimento Social de Inserção).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM