23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Coimbra promove atividades de verão para crianças e jovens

4 de Junho 2021

A União de Freguesias (UF) de Coimbra, em parceria com a Comissão Local de Desenvolvimento Social (CLDS) e com o Instituto de Apoio à Criança, vai promover atividades para as crianças e jovens mais desfavorecidos da freguesia. Para já, o programa “Atividades de Verão” tem previstas duas semanas lúdicas – uma de 21 a 27 de junho (das 17h00 às 21h00 nos dias úteis, uma vez que ainda há alunos com aulas, e durante todo o dia no fim de semana) e outra de 19 a 26 de julho (durante todo o dia).

De acordo com o presidente da UF, João Francisco Campos, os participantes vão poder participar, de forma gratuita, nas diversas atividades programadas, como passeios pelos espaços da freguesia, idas à praia, entre outras. O programa destina-se a crianças e jovens dos seis aos 17 anos, devendo os pais efetuarem a inscrição através do email ufcoimbra@gmail.com ou do telemóvel 911 710 073.

Trata-se de um programa lúdico e pedagógico, que terá capacidade para cerca de 30 participantes em cada uma das semanas. Mas, caso as inscrições o justifiquem, João Francisco Campos assegura que há possibilidade de realizar uma terceira semana de atividades.

Este programa visa promover a ocupação saudável das crianças e jovens, através de programas divertidos e iniciativas diferentes que os fazem sair de casa, depois dos tão difíceis meses de confinamento. Resulta do trabalho da UF, do CLDS – 4G Coimbra Concelho Solidário e Saudável e do Instituto de Apoio à Criança, entidades que estiveram representadas nesta sessão, respetivamente, pelo presidente e pelas assistentes sociais Ana Madeira e Teresa Arsénio, por Helena Igreja e por Paula Duarte. De destacar, ainda, o envolvimento neste trabalho de duas estagiárias da Escola Superior de Educação de Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM