25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Coimbra investe 10.000 euros em proteção individual

30 de Abril 2020

A União de Freguesias (UF) de Coimbra decidiu não realizar, este ano, a habitual edição do Orçamento Participativo (OP) e vai canalizar os 7.500 euros destinados a esse projeto para o apoio às instituições da freguesia. Este valor vai ser ainda reforçado, como anuncia o presidente, João Francisco Campos, com mais 2.500 euros, sendo estes 10.000 euros focalizados para a compra de equipamentos de proteção individual.

Estão a ser dados apoios aos lares e residências de idosos mas as restantes instituições da primeira linha, como as que asseguram o apoio domiciliário e as cantinas sociais, não estão a ser contempladas ou então estão a receber muito pouco”, alerta. O presidente enaltece “o trabalho excecional” que estas instituições estão a fazer neste cenário de pandemia e lembra que todas “se deparam com uma tremenda sobrecarga financeira, já que são obrigadas a usar equipamentos de proteção descartáveis e caríssimos”.

A UF está, por isso, a ajudar essas instituições na compra desses materiais, sendo certo que, como frisa o autarca, “o investimento nesta área ultrapassará os 10.000 euros já alocados para este fim”.

Para além deste apoio, e da campanha a favor da Cozinha Económica, a UF está já a preparar-se para “apoiar outras instituições da freguesia que necessitam de ajuda”. João Francisco Campos assegura que, neste momento de maior vulnerabilidade social, em que “os pedidos de ajuda chegam um pouco de todo o lado”, todas as instituições sociais continuam a trabalhar em articulação com a UF, de forma a, em conjunto, conseguirem apoiar todos aqueles que se deparam com situações de maior carência.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM