26 de Outubro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Coimbra distribui máscaras pelos alunos do 1.º Ciclo

16 de Outubro 2020

A União de Freguesias (UF) de Coimbra está a distribuir máscaras pelos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Apesar das crianças até aos 10 anos não estarem referenciadas como grupo de risco e de o uso de máscara não ser obrigatório, o executivo explica que tem acompanhado diariamente os números relativos à pandemia em Portugal e, perante o “crescimento exponencial do número de casos de infeção”, decidiu distribuir máscaras também pelas crianças das escolas da freguesia.

No total, esta medida da UF de Coimbra contempla a entrega de cerca de 330 máscaras reutilizáveis, certificadas para 25 lavagens, aos alunos das escolas de Santa Cruz, Almedina, Conchada e São Bartolomeu.

Juntamente com a máscara, cada criança recebe um folheto informativo, onde estão descritas as boas práticas de uso e manuseamento da máscara, a importância de lavar e desinfetar as mãos e de manter o distanciamento social.

“Qualquer criança que resida na UF de Coimbra, mesmo que não frequente nenhuma das nossas escolas, poderá levantar, gratuitamente, tanto a máscara como o folheto informativo numa das nossas delegações”, realça o executivo, presidido por João Francisco Campos.

A União de Freguesias de Coimbra “recomenda o uso de máscara em ambiente escolar, sempre que possível, como meio de proteção pessoal e de prevenção da propagação do vírus da Covid-19”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM